DIVULGAÇÃO DE LICITAÇÕES

considerações a respeito dos conceitos de jor nal de grande circulação e de jornal de circulação local

Autores

  • Marcelo Verdini Maia Autor
  • Daniele Maghelly Menezes Moreira Autor

DOI:

https://doi.org/10.70690/b5hn4f71

Palavras-chave:

Licitações, publicidade, abrangência do veículo de publicação, jornal de grande circulação e de circulação local

Resumo

Este artigo discute a abrangência do veículo de publicação necessário à divulgação de licitações no âmbito da Administração Pública. A legislação de regência não estipula parâmetros que confiram ao administrador razoável certeza acerca do conteúdo de tais expressões. Pretende-se estabelecer diretrizes interpretativas para as expressões legais “jornal de grande circulação” e “jornal de circulação local” para nortear a conduta do administrador público, com vistas a conferir segurança jurídica em sua atuação. Também será abordada a repercussão dos avanços tecnológicos na publicidade dos editais de licitação, em função do crescente acesso a informações em meio digital em substituição aos tradicionais exemplares físicos.

Biografia do Autor

  • Marcelo Verdini Maia

    Ph.D. em Finanças pela The Wharton School – University of Pennsylvania
    Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro –
    TCE-RJ

  • Daniele Maghelly Menezes Moreira

    Pós-graduada em Direito Público e Privado pela
    Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro
    Procuradora do Município de Nova Ig

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Publicado

20/10/24

Edição

Seção

Artigos